No final da 1ª volta da 2ª fase do Campeonato Nacional já se pode ver o alinhamento e alguma tendência na classificação das séries.
Na série A o Castelo da Maia segue invicto sem ter perdido qualquer set e está destacado, seguido pelo SC Espinho que venceu igualmente o GCS Tirso e o Col Salesianos.
Na série B destaco o Leixões que impôs uma derrota ao Vitória por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-1, seguindo líder do grupo, sendo que a expectativa fica para o jogo da 2ª volta em Guimarães. Segue-lhes o Col Universal e a Lusófóna VC com vantagem para o primeiro.
Na série C, o Lamaçães também se tem imposto com alguma autoridade, que o digam as nossas meninas, e vai liderando o grupo sem derrotas, nos jogos. Seguimos em 2º com a vantagem da equipa estar a denotar maturidade e se exteriorizar com maior qualidade quando as adversárias são mais fortes, conforme indicação retirada do jogo em Paços de Ferreira e com o Lamaçães. O set conquistado no jogo com o Lamaçães pode trazer vantagem e acresce a expectativa para um bom e decisivo jogo na próxima jornada. Seguem-nos a Juv Pacense com uma boa equipa e o Col S.C.Maria num nível ainda inferior, mas bem preparadas.
A série D tem uma jornada em atraso mas já se denotam tendências, nomeadamente a difícil vitória do Arcozelo, na negra por 15-13 frente à nossa conhecida CD Póvoa e a vitória da Col S.J. Brito face à também nossa conhecida AAS Mamede. Destacada pelo equilíbrio esta série será revelada apenas na 2ª volta.
Apelo para que deixem comentários a esta notícia, lançando palpites e "provocações" sobre o futuro desenrolar desta competição.
Basta clicar no título e … escrever o seu palpite e comentário.
zzmanel
Vamos comentar!
ResponderEliminar